Em 2021, as vendas online de alimentos ultrapassarão US$ 100 bilhões
O crescimento da categoria online acelerou além de nossas expectativas anteriores em 2020. Em meio à pandemia, dezenas de milhões de consumidores dos EUA tornaram-se compradores de alimentos online pela primeira vez, de acordo com nossa última previsão sobre as vendas de alimentos nos EUA. Em 2021, esse comportamento passará da experiência ao hábito para muitos compradores. As vendas online de supermercados cresceram 54,0% em 2020, chegando a US $ 95,82 bilhões. Isso o impulsionou para uma participação de 12,0% no total das vendas de comércio eletrônico nos Estados Unidos e 7,4% de todas as vendas de alimentos. Olhando para o futuro, o crescimento vai desacelerar à medida que o lançamento da vacina permite que os clientes retornem às lojas com mais conforto. No entanto, uma parte das compras de supermercado online permanecerá, ultrapassando os US $ 100 bilhões em gastos pela primeira vez em 2021, um ano inteiro à frente das estimativas anteriores. E em 2023, as vendas online de alimentos representarão 11,2% do total das vendas de alimentos nos Estados Unidos. Fonte: eMarketer