Experiência de devolução no comércio eletrônico não está acompanhando crescimento de vendas
Em fevereiro, a Doddle realizou pesquisa com mais de 1.200 consumidores dos EUA, conduzida pela YouGov, para entender a importância da experiência de devolução de e-commerce para os compradores. O que foi encontrado deve levantar algumas bandeiras vermelhas para os varejistas. Ao comparar a pesquisa de fevereiro com sua pesquisa inicial conduzida em maio de 2020, alguns meses depois que a pandemia causou fechamentos nos EUA e os consumidores foram levados a fazer compras online, está claro que as práticas de devolução de comércio eletrônico dos varejistas não estão acompanhando o ritmo do aumento nas compras online. A pesquisa atual de Doddle descobriu que 75 por cento dos entrevistados acham que os varejistas deveriam fazer mais para melhorar suas experiências de devolução, em comparação com 74 por cento em maio. Também semelhante à pesquisa de maio, a pesquisa atual revelou que uma experiência de retorno positivo encorajaria os entrevistados a comprar no mesmo varejista online novamente (86 por cento contra os 84 por cento anteriores). Fonte: MytotalRetail