FCB Brasil anuncia nova Diretora de Mídia e novas campanhas para SKY e Revista Raça
Com a missão de auxiliar na construção de novos modelos de audiência, de jornadas de consumo e de mensuração de resultados, a publicitária Iuellen Souza chega ao time de mídia da FCB Brasil, atendendo clientes como Brastemp, Consul, Leite Moça e The Body Shop. Iuellen tem passagens pela DPZ&T, CUBOCC, Wieden+Kenneedy e, mais recentemente, Artplan, onde trabalhou para contas como Vivo, Nike, Arezzo e Liberty.
Em relação à SKY, a nova campanha reafirma a operadora de TV paga via satélite como hub de diversão. Os dois filmes criados pela FCB Brasil usam o humor para reforçar a atuação da marca como provedora de conteúdo. Os filmes “Náufrago – perdidos na programação” e “Monotematismo – falta de assunto”, que tem versões de 30’’ e 15”, trazem uma abordagem estratégica que visa aproximar os expectadores da marca resolvendo problemas reais do dia a dia dos brasileiros. A campanha é veiculada nas principais emissoras de TV aberta do país e se completa com peças de OOH e de digital.
Quanto a Revista Raça, campanha comemora os 25 anos de existência do veículo. “O futuro é preto” tem como inspiração o movimento cultural, social e político do Afrofuturismo. Cunhado em 1994 e difundido no final da década de 1990 pela socióloga americana Alondra Nelson, o Afrofuturismo é o movimento cultural, estético e político que se manifesta na literatura, cinema, fotografia, moda, arte e música, a partir da perspectiva negra. O conceito traz protagonismo aos povos pretos por meio de celebração de sua identidade, ancestralidade e história, retratando um futuro grandioso e que se caracteriza tanto pelas tecnologias avançadas quanto pela superação e ressignificação das condições determinadas pela opressão racial, dentro do contexto da vivência africana e diaspórica.