Há 22 anos ditando novos ritmos no marketing
A Dinamize nasceu em julho de 2000 como uma típica agência digital que fazia de tudo um pouco. Durante cinco anos, oscilou em projetos, faturamento e sócios, até que Jonatas Abbott e Allan Luz compraram 66% da empresa. O pequeno negócio de um funcionário, 23 clientes e R$ 16 mil de faturamento mensal foi reinventado, adentrando o ramo de Email Service Provider (ESP). Com forte investimento em marketing e vendas, cresceu rapidamente, tornando-se referência no mercado brasileiro. Em 2008, já possuía mais de seis filiais e 300 canais autorizados no Brasil. Vinte e dois anos depois, a Dinamize segue sendo uma empresa independente, que avança com recursos próprios e atende mais de 22 mil marcas.
Os resultados não chegaram à toa. O posicionamento da Dinamize sempre foi de auxiliar empresas a vender mais e aumentar resultados através de softwares que encurtam ou eliminam a distância entre a empresa e seu público. “É esse posicionamento que mantém a Dinamize nas mentes de marketeiros e diretores comerciais”, pontua Jonatas Abbott, sócio e diretor executivo da empresa. É assim, também, que a empresa mantém um norte para novos produtos e features, sempre voltados ao resultado. “As vendas e o marketing são os pulmões de qualquer mercado, ou talvez podemos chamar de musculatura, já que move a empresa e dita seu ritmo. Um posicionamento voltado para Vendas e Marketing é sempre sexy e jovem e ajuda no engajamento de marca”, avalia Jonatas.
Com tantas mídias e canais digitais para se fazer presente, a internet tem se tornado um desafio constante. Automatizar processos e criar réguas de relacionamentos automatizadas passou a ser imperativo como forma de ganhar tempo, engajamento e resultado. A grande sacada da Dinamize foi que momentos como boas vindas, primeira compra, abandono de carrinho e a própria captação de dados podem ser automatizados. O ganho em escala é percebido já nos primeiros 30 dias.
Para todos os gostos
A Dinamize atende desde a pequena imobiliária do interior do Paraná até a Coca Cola Brasil. Os setores de mercado também são bem variados, de serviços a comércio e indústria. Para atender satisfatoriamente a um leque tão variado de clientes, a empresa conta com profissionais capazes de orientar todos os níveis de maturidade digital de todos os clientes. Um dos resultados dos quais a Dinamize mais se orgulha é uma ação criada para a Convexo, que uniu online e offline. “Ter uma base de dados qualificada e segmentada é sempre crucial para uma marca, e nada melhor do que pegar um lead ‘dentro de casa'”, explica Jonatas. Tendo isso em vista, a Dinamize criou um totem inteligente, online e automatizado para a Convexo. Com um tablet encaixado e nele uma landing page com campos de contato, o totem fica num ponto de alta circulação de pessoas. O visitante coloca seus dados e recebe um e-mail que vale um brinde.
“Mas o mais legal é que ele não está apenas fornecendo seus dados para a Convexo, mas entrando numa régua de automação de marketing digital em que receberá um e-mail de boas-vindas. Dependendo de onde ele clicar, receberá um segundo e-mail, já levando-o para um produto ou conteúdo de interesse que resultará numa venda ou pelo menos num engajamento do lead”, descreve Jonatas. Essa ação levou a Convexo a aumentar a sua base em mais de 15% ao mês, além de criar uma experiência diferente dentro da loja, unindo o mundo físico com o virtual.