Itaú Unibanco incentiva mudança de comportamento em campanha sobre meios de pagamento digitais
O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões do Brasil, inicia um novo movimento de incentivo ao uso das modalidades de pagamento digitais, por meio de uma campanha nacional iniciada esta semana. Com foco em promover o uso das wallets — carteiras digitais para pagamento por aproximação com o celular e do cartão virtual, a iniciativa visa reforçar a praticidade e segurança do uso dessas modalidades em compras presenciais e online, sem a necessidade de ter o cartão físico em mãos. Com essa abordagem, a campanha pretende liderar uma mudança de comportamento dos consumidores em relação aos meios de pagamentos — o que está alinhado ao pioneirismo e inovação que são marcas do Itaú no negócio de cartões. “Em 2021, fizemos nossa maior campanha de cartões trazendo o mote ‘O Itaú tem um cartão que dá match com você’, para reforçar o portfólio do banco no segmento — o maior do país — com uma grande variedade de propostas de valor e parceria. Agora, estamos evoluindo esse movimento, mostrando que o match do Itaú com seus clientes também se dá por meio das modalidades de pagamento e da inovação que faz parte de nosso DNA. Os pagamentos digitais podem ser utilizados em qualquer momento e situação; estamos buscando promover uma mudança de comportamento em nossos clientes, porque queremos que eles mudem seus hábitos e aproveitem cada vez mais as vantagens dessas modalidades”, explica Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco. A campanha tem ações previstas em TV, OOH (mídia externa) e múltiplas ramificações digitais.