Locaweb (LWSA3) fecha contrato para a aquisição da Síntese por R$ 35,2 milhões

Locaweb (LWSA3) informou nesta sexta-feira (5) que assinou contrato de aquisição da empresa de soluções para varejo Síntese, por meio da subsidiária integral Tray Tecnologia em E-commerce.

De acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o valor da compra foi de aproximadamente R$ 35,2 milhões, sujeito a ajustes de dívida líquida e capital de giro.

A Síntese terá a opção de receber eventual earnout, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na Receita Líquida da Síntese, conforme definido no contrato assinado.

“Com essa aquisição, a Locaweb reforça o seu portfólio de e-commerce e dá um passo importante na digitalização do varejo físico por meio de uma plataforma robusta de integração do comércio online e as lojas”, diz o comunicado, reforçando que a companhia segue continua se consolidar como a melhor opção para digitalizar as empresas do Brasil, também com a ampliação de possibilidades de cross-sell com sua base de lojistas online.

A Síntese é uma plataforma omnicanal para o varejo, com atuação fortalecida no segmento de moda, com clientes como Grupo Soma (SOMA3) e Track&Field (TFCO4). Além disso, a companhia vem apresentando importante aceleração desde 2018 com crescimento anual composto entre 2018 e 2021 de cerca de 45%, além de operar com rentabilidade positiva, conforme nota da Locaweb.