Maldivas vai ser o primeiro país a ter um programa de fidelidade para turistas

Iniciativa foi anunciada pela Maldives Immigration, uma conta oficial do Governo das Maldivas no Twitter.

Seguindo o exemplo das companhias aéreas ou dos hotéis, as Maldivas preparam-se para se tornarem o primeiro país do mundo a ter o seu próprio programa de fidelidade de clientes. De acordo com a estação televisiva CNN, o programa “Maldives Border Miles” terá três níveis: Abaarana (Ouro), Antara (Prata) e Aida (Bronze). Os três nomes vêm da língua divehi, ou maldivense, o principal idioma falado nesta nação do Oceano Índico. O programa de fidelidade foi anunciado, no dia 28 de setembro, pela Maldives Immigration, uma conta oficial do Governo das Maldivas no Twitter. Um representante do conselho nacional de turismo das Maldivas disse à CNN que o programa será implementado em dezembro deste ano. Mas ainda não é claro quais os tipos de vantagens que os viajantes vão receber nestas três categorias e como é que os pontos serão acumulados.Tal como recorda o canal norte-americano, as Maldivas, cuja economia está fortemente dependente do setor do turismo, foi um dos primeiros países da Ásia a reabrir as suas fronteiras depois do aparecimento da covid-19. Em declarações à CNN, Scott Keyes, especialista do setor das viagens, considera que a ideia pode ter potencial a longo prazo. “A maioria dos conselhos de turismo foca-se exclusivamente em campanhas publicitárias chamativas, mas esta campanha das Maldivas é nova e única”, afirma. Fonte: Guia de Viagens AEIOU