“Marca Visível” é destaque no Adweek
Uma das publicações mais relevantes do mundo sobre propaganda e marketing, Adweek, deu destaque em sua última edição ao relançamento da coleção “Marca Visível”, co-criada entre FCB Brasil e o estilista Isaac Silva para a Casa Neon Cunha. A coleção nasceu do fato que o Brasil é o país que mais mata a população LGBTQIA+, de acordo com o relatório produzido pelo Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+. E quando essa violência não mata deixa cicatrizes, físicas e psicológicas, que não se curam com facilidade. E se essas marcas, que normalmente ficam escondidas debaixo dos panos, tivessem suas narrativas transformadas e passassem a ser estampas da coleção de um dos estilistas mais influentes da atualidade? Batizada de Marca Visível, a coleção traz peças de roupas brancas com um único detalhe colorido, no local exato de cicatrizes de pessoas reais. Através da tecnologia NFC, basta aproximar o celular do detalhe colorido para escutar a história da pessoa que está por trás daquela cicatriz.
“As peças da coleção contam casos reais de pessoas que, ao encontrarem acolhimento e proteção, conseguiram superar a violência e ressignificar suas próprias cicatrizes. Quando “tiramos” essas cicatrizes da pele e transformamos em marca de roupa, nós estamos mandando uma mensagem para todas as pessoas: existe uma rede de apoio, existe amor e acolhimento, estamos todos juntos nessa”, afirma Isaac Silva.
Os lucros provenientes das vendas serão destinados à Casa Neon Cunha, organização que presta serviços à população LGBTQIA+ em São Bernardo do Campo e no Grande ABC paulista. Além disso, as histórias também levam a um hub de suporte à comunidade LGBTQIA+, divulgando iniciativas que promovem acolhimento, apoio psicológico e aconselhamento legal.
“Quanto mais pessoas vestirem com orgulho a história de superação, amor e orgulho de Bernardo, Ray, Renata, Amanda, Wesley e Kamilly, mais próximos estaremos do objetivo de dar visibilidade ao problema e também de divulgar a rede de apoio que pode ajudar quem está em situação de vulnerabilidade.”, afirma Isaac.
A coleção está disponível no site do estilista: https://www.isaacsilva.com.br/