NRF abre suas portas otimista, mas com os pés bem fincados no chão
O maior evento de varejo do mundo abriu as portas de sua 112º edição em Nova York na manhã de domingo, 16/1, com cerca de 20 mil participantes, e a perspectiva de realizar 525 palestras no total e contar com a presença de 750 exibidores nos três dias de evento. Apesar dos cancelamentos e desistências de muitas empresas por conta do avanço da ômicron, espera-se a presença de boa parte dos mais importantes executivos dessa indústria cujas vendas representam um terço do PIB mundial. Adaptabilidade e flexibilidade já despontam como algumas das palavras mais repetidas ao longo das conversas. Mike George, ex-presidente da NRF e CEO da Qurate Retail Inc., abriu o evento com um tom otimista no SAP Theatre, o auditório principal, no quinto andar do grandioso centro de convenções Jacob K. Javits — localizado entre as ruas 34 e 40, às margens do rio Hudson, em Manhattan. “O comércio nunca parou. Continuamos nos movimentando. Nos movimentamos online, nos movimentamos fora. Fizemos experiências, inovamos, inventamos, encontramos novas maneiras de atender o consumidor. Aceleramos”, disse George. Segundo ele, os grandes desafios de 2022 são as taxas de desemprego, problemas de logística que se agravam nos EUA e no resto do mundo, o fantasma da inflação afetando os consumidores e, naturalmente, a pandemia de Covid-19 que segue firme e afeta especialmente países com baixas taxas de vacinação. Fonte: Fast Company