O impacto do 5G na experiência do cliente
Uma nova tecnologia está mais próxima do que nunca e promete revolucionar a experiência do cliente. O nome dela é 5G e representa um novo passo quando se fala de rede de internet móvel, prometendo velocidade e estabilidade como nunca visto antes.
Segundo uma pesquisa divulgada pela empresa Ixia, cerca de 83% das empresas de tecnologia planejam utilizar o 5G em sua operação. Apesar de parecer, o 5G não está distante. O número de cidades brasileiras aptas a receber essa tecnologia cresceu 25% em uma semana, segundo a Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações, subindo de 28% para 35%. Conheça agora 4 formas de impacto do 5g na experiência do cliente:
MELHORA A EXPERIÊNCIA MOBILE
Segundo dados do Google, a média de carregamento das páginas em dispositivos móveis é de 15 segundos e 53% dos visitantes mobile abandonam um site quando ele demora mais do que 3 segundos para carregar. O tempo de carregamento não será mais um problema com o uso do 5G. As páginas serão carregadas em um piscar de olhos e os usuários não sairão de um site por conta da lentidão no carregamento, melhorando a experiência mobile.
SEM TRAVAMENTOS NO ATENDIMENTO POR VÍDEO
De acordo com a Source, 51% dos consumidores são mais propensos a comprar novamente de uma empresa que oferece suporte de vídeo chat. Entretanto, apesar da importância, essa estratégia pode passar por problemas e prejudicar a experiência caso a internet do consumidor ou da empresa esteja instável. A instabilidade será totalmente reduzida com o 5G, logo o atendimento por vídeo poderá ser feito sem travamentos ou impasses com a conexão da rede, melhorando a experiência de atendimento. Saiba mais sobre a solução de vídeo chat aqui: https://plurismidia.com.br/video-chat/
AUMENTA A FIDELIZAÇÃO
Segundo a KPMG, 56% dos entrevistados afirmam que a experiência do cliente é o que os tornam leais a uma marca, enquanto 55% disseram que é a facilidade da compra. O 5G auxilia no alto desempenho desses dois parâmetros, pois durante todo o contato online da marca com o consumidor. O processo de compra online será muito mais rápido. As respostas de um atendimento por chat serão enviadas instantaneamente. Algo muito importante, pois a Sinch afirma que 83% dos clientes apreciam o chatbot pela velocidade nas interações.
ALAVANCA A TECNOLOGIA AR
Segundo dados da Dynata e Amdocs, 64% dos entrevistados querem melhores interações com tecnologias AR e VR através do 5G. Afinal, já é uma realidade o uso dessas tecnologias no comércio. Principalmente a Realidade Aumentada, que está sendo utilizada para melhorar a experiência de compra online do consumidor através da possibilidade de testar o produto apenas com um celular. Com o 5G não existem barreiras para a melhoria de tais tecnologias.
Quais outras mudanças virão com a implementação do 5G? Deixe sua resposta aqui nos comentários!