Pague Menos amplia aposta no digital para plataforma de conteúdo
A Pague Menos, empresa do segmento farmacêutico com 193 mil inscritos no YouTube, anunciou a digitalização total da plataforma Sempre Bem e o lançamento do PodSempre, o primeiro podcast do varejo farmacêutico. “Com o foco em levar conteúdos atrativos sobre o tema e continuar garantindo saúde primária de qualidade à população, temos desenvolvido soluções inovadoras para impactar cada vez mais a jornada destes consumidores e tornar a experiência um processo intuitivo e diferenciado”, assegurou Renato Camargo, vice-presidente de customer experience da Pague Menos.
De acordo com o executivo, seguindo essa linha, “a companhia tem investido nos canais digitais para se aproximar dos clientes e anuncia a digitalização total da Plataforma Sempre Bem, no ar há 14 anos, oferecendo conteúdos mais aprofundados e repletos de informações educacionais, prezando pela promoção da saúde e bem-estar. Além do lançamento do podcast PodSempre, iniciativa inédita no varejo que oferecerá conteúdos sobre saúde, beleza, qualidade de vida e comportamento. Com a migração, a Pague Menos, primeira rede de farmácias com unidades em todos os estados e no Distrito Federal, procura estar cada vez mais conectada com o seu público”
A empresa informa que possui 557 mil inscritos no Instagram, além dos quase 200 mil no YouTube A plataforma de vídeos apresenta números diferenciados para o varejo farma, com mais de 6 milhões de visualizações e mais de 110 mil horas de exibição de conteúdo. “A força dos canais digitais da Pague Menos levou a empresa a registrar R$ 248 milhões em receita apenas no e-commerce durante a campanha da Black Friday ano passado e conquistou mais de 8 milhões de novos usuários em 2021. A empresa também lançou 16 e-books por sua plataforma de conteúdo, Sempre Bem, e alcançou mais de 5 milhões de usuários só no Facebook entre janeiro e dezembro de 2021”, detalhou Camargo.
Nessa nova fase, acrescentou o VP, conteúdos inéditos serão publicados semanalmente no Instagram, Facebook, TikTok, Spotify, no portal Sempre Bem e no YouTube, que passa a ser o canal principal da plataforma Sempre Bem. “O Youtube contará ainda com uma programação diversificada que será veiculada sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. No primeiro dia da semana, o público terá acesso às informações sobre saúde física, mental e social; exercícios físicos; campanhas nacionais; desafios de saúde e receitas saudáveis — tudo isso, claro, sem perder o gancho com as notícias mais importantes do momento. Às sextas-feiras, a audiência poderá saber mais sobre beleza, qualidade de vida ou comportamento. Já a grande novidade fica por conta do PodSempre, o podcast da Pague Menos que estará no ar sempre às quartas-feiras com um episódio inédito. Com uma hora de duração, o programa trará sempre uma entrevista com celebridades e personalidades das mais diversas áreas para um bate-papo leve e descontraído, abordando temas relevantes e atrativos para o público”.