Por Que a Higienização de Cadastro é Importante Para a sua Empresa?

Uma das grandes ferramentas que as empresas possuem atualmente são as informações do mercado e dos clientes. Porém, para que a utilização seja feita da melhor forma é necessário que haja a higienização de cadastro. Afinal, de nada adianta ter e-mail, telefone e outras informações sobre o público, se tudo isso estiver desatualizado. Então, entenda por que a sua empresa tem muito a ganhar com esse tipo de serviço. A higienização de cadastro é o procedimento que consiste em revisar a base de dados, a fim de verificar se as informações estão corretas e atualizadas. Como os dados são alimentados por diferentes fontes, é comum que haja divergências. Por exemplo: algumas pessoas podem preencher o CPF com ponto, enquanto outras não. Essa diferença que pode parecer sutil, na prática, pode gerar um trabalho ainda maior da sua equipe. Sem contar os contatos desatualizados, como número de telefone. Os vendedores podem gastar um tempo considerável ligando para clientes que mudaram de contato. Entre as divergências estão: duplicidade de entradas e cadastros inteiros; formatação inadequada; erros de digitação. A higienização de dados cadastrais pode garantir que o seu negócio se comunique com o seu público e, assim, possa fechar mais vendas. Por meio dos dados de prospects e consumidores, a empresa pode, por exemplo, direcionar as campanhas de marketing, incluindo e-mails específicos. Além disso, por meio da higienização de cadastros, a empresa já terá uma base de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção aos Dados). Lembrando que o não cumprimento dessas regras para a captação de informações pode resultar em multas.
Essa limpeza pode trazer como vantagens ainda a redução de custos com e-mail marketing para contatos errados; o aumento da abertura de e-mails; a redução de reclamações; mais conversões; aumento da produtividade do contact center. Fonte: TargetData