Primeiro dia do CONARH marca retorno presencial do evento e está cheio de novidades

Nesta segunda-feira, dia 18 de abril, teve início o CONARH 2022 (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), evento promovido pela ABRH-Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos). O primeiro dia marcou o retorno presencial do maior congresso de RH do país e esteve rodeado de muitas novidades para o setor.

As palestras abordaram assuntos extremamente relevantes para o setor e um dos destaques do dia ficou por conta do painel “Empresas Humanizadas — Como transformar as empresas com ênfase no humano”, apresentada por Estevan Sartoreli, CEO e Cofundador da Dengo Chocolates; Mafoane Odara, líder de Recursos Humanos (HRBP) para América Latina na Meta; e Pedro Paro, CEO e fundador da Humanizadas.

De acordo com Pedro Paro, 61% das pessoas que trabalham nas empresas são jovens da nova geração. Ele afirma que esse público traz um senso de valores e propósitos mais elevados para o mercado de trabalho. “Os melhores talentos da geração z não buscam empresas mais tradicionais que não se preocupam em gerar impactos sociais e que não procuram ter uma cultura que possa acolher a diversidade e ter um equilíbrio de bem-estar”, afirma.

Para ele, se as empresas não conseguem atrair os melhores talentos, as consequências é que elas podem perder competitividade a longo e médio prazos ou deixar de existir.

O CONARH é um dos maiores eventos de Recursos Humanos da América Latina e, além do congresso, está acontecendo também a Expo ABRH, feira de negócios com mais de 180 expositores que apresentam as principais inovações e tecnologias do segmento.

Dentre eles a PROA.AI, que nesta edição, irá demonstrar como podem ampliar a relação entre colaboradores e empresas com o uso de Inteligência Artificial.

Para mais informações, acesse o site do CONARH clicando aqui.

48ª Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas
Data: 18, 19 e 20 de abril de 2022
Horário: Dias 18 e 19: 10h às 19h40
Dia 20: 10h às 17h20

Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n – km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo (SP)