Startup lança programa de fidelidade inédito com cashback para educação
Em uma proposta inédita no Brasil, os empresários Christiano Ranoya e Luiz Panarelli, fundadores da Indico; Carol Guedes, fundadora do Quintal de Trocas, Pedro Assumpção, ex-VP do Grupo ABC, Tarek Farahat, investidor e ex-CEO da P&G, e Eduardo Foz, sócio da Cocam, lançam o PontoE, plataforma que conecta empresas e consumidores com um propósito voltado exclusivamente para a educação. A nova startup foi desenvolvida com o conceito de economia colaborativa e das Práticas ESG (metas sociais, ambientais e de governança corporativa). Com capital 100% brasileiro, sede em São Paulo e hub de inovação em Porto (Portugal), o PontoE oferece uma solução para ajudar as famílias com os custos de formação escolar e demais investimentos em educação por meio de um aplicativo, que está disponível nos sistemas iOS e Android. Com tecnologias proprietárias, inéditas no mundo, que captam dados das transações diárias dos seus participantes, porém, em total conformidade com a LGPD, o sistema de pontuação funciona a partir das compras de produtos e serviços parceiros e ainda oferece o benefício do cashback. Entre os diferenciais de tecnologia, o PontoE trabalha com softwares de inteligência artificial que permitem a leitura de notas fiscais emitidas por estabelecimentos comerciais. Os pontos são convertidos em dinheiro — cada ponto vale R$ 1. Um dos principais diferenciais do PontoE é que os pontos nunca expiram. O valor em dinheiro equivalente à pontuação é usado exclusivamente para o pagamento de instituições de ensino, material escolar e despesas com suporte tecnológico para fins educacionais com descontos especiais. Nesta fase de lançamento, o PontoE inicia suas operações com cashback oferecido por uma plataforma de e-commerce, que conecta o consumidor com cerca de 500 marcas, entre elas grandes nomes do varejo como Casas Bahia, Ponto Frio e Decathlon, do segmento de roupas, calçados e acessórios como Nike e Hering; e do serviço de entregas Rappi. Há também uma parceria com a Hiuri Motos, que possui oito concessionárias Honda na Grande São Paulo e que vai oferecer cashback de até R$ 2 mil. Fonte: Exame