Varejo e e-commerce são líderes em engajamento no Facebook e no Instagram
Ainda que a pandemia do coronavírus ainda pareça longe de acabar, com a situação um pouco mais controlada e a diminuição no número de novos casos em alguns países, ocorreu a suspensão do lockdown em cidades pelo mundo e também regras mais brandas quanto ao isolamento, permitindo que as pessoas saíssem de casa para algumas atividades. Com isso, ocorreram alterações também no engajamento das indústrias nas redes sociais se levarmos em consideração seus setores. É o que aponta o estudo mais recente da Socialbakers. O levantamento apontou o setor de Varejo como líder em engajamento no Facebook, com 19,6% do total de interações da rede. Diferentemente do que ocorreu no ano anterior, quando o e-commerce ocupava a primeira posição, deixando o ramo de varejo com a vice-liderança. No Instagram, as coisas mudam um pouco já que o primeiro lugar ficou com o e-commerce, que contou com 23,4% das ações dos usuários. O setor havia ficado na segunda posição em 2019, quando a liderança da rede social em engajamento era do segmento de moda. Já o setor de serviços alimentícios, que aparecia na quarta posição no ranking do Facebook no levantamento anterior, agora não está mais em destaque no top 5 da rede social, dando lugar para a indústria de beleza, que não aparecia no último estudo e agora conta com 8,5% das interações no Facebook.
Abaixo estão os setores que se destacaram em cada uma das redes sociais:
Facebook
1. Varejo – 19,6% das interações
2. e-commerce – 16,2% das interações
3. Beleza – 8,5% das interações
4. Serviços – 8,4% das interações
5. Moda – 6,6% das interações
Instagram
1. e-commerce – 24,5% das interações
2. Moda – 22,5% das interações
3. Varejo – 14% das interações
4. Beleza – 11,6% das interações
5. Serviços – 7,6% das interações