Wiz cria corretora de seguros com a distribuidora de veículos Caoa

A Wiz Soluções e Corretagem de Seguros fechou um acordo com os fundadores da Caoa para criar a “Caoa Seguros”, uma corretora de seguros que terá 50% de participação de cada empresa, segundo comunicado desta quinta-feira (21).

De acordo com a Wiz, a Caoa Seguros terá direito de comercializar com exclusividade, na rede de distribuição controlada pela Caoa, produtos e serviços de seguridade pelo prazo de 20 anos contados do fechamento da operação.

A Wiz vai assumir os custos e despesas necessárias à operação da nova empresa pelo prazo de 24 meses, segundo a própria empresa. O negócio está sujeito a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Diversificação

A parceira entre as empresas é anunciada pouco mais de um ano após a Caoa ingressar no mercado de locação de automóveis, marcando a entrada em mais uma frente de atuação.

A Caoa é a distribuidora oficial das marcas de veículos Subaru, Hyundai e Chery no Brasil, além de ser o maior revendedor Ford da América Latina. A companhia tem uma rede de 233 concessionárias de veículos, sendo 156 próprias.

Para a Wiz, a operação também representa uma diversificação dos negócios. A empresa lembra que tem uma agenda de crescimento pautada na identificação de parceiros comerciais que possuam canais com alto potencial de rentabilização por meio da comercialização de produtos de seguridade.