Accenture e Salesforce ampliam parceria para apoiar empresas a gerir sustentabilidade em seus negócios
A Accenture e a Salesforce anunciaram a expansão de uma parceria global que busca apoiar as empresas a embutir os conceitos de sustentabilidade em seus negócios, atender às crescentes expectativas de seus clientes e stakeholders e contribuir com o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). A ideia é que, ao combinar as soluções das duas companhias, os líderes poderão rastrear, medir e agir em uma série de iniciativas de sustentabilidade.
“Os CEOs estão reconhecendo suas responsabilidades e entendendo que elas não estão limitadas ao campus da empresa ou à reunião no Zoom”, explica Marc Benioff, Presidente do Conselho e CEO da Salesforce. “Ao integrarmos a sustentabilidade à estrutura das nossas empresas, elas terão ainda mais sucesso, ao passo que nossas comunidades serão mais igualitárias, a sociedade mais justa e o planeta mais saudável”.
Por meio da solução Salesforce Sustainability Cloud e da plataforma Customer 360 da gigante de CRM, os clientes serão capazes de rastrear, medir e agir em uma série de iniciativas de sustentabilidade, incluindo relatórios sobre as emissões de carbono, apoiar o envolvimento do cliente, criar experiências positivas do consumidor, atender aos requisitos regulamentares e desenvolver novos modelos de negócios. Além de poderem compartilhar dados sobre clima de forma transparente com seus investidores.
“Nossos clientes nunca estiveram tão comprometidos com a sustentabilidade”, afirma Julie Sweet, CEO da Accenture. “As empresas ainda estão se reconstruindo após a pandemia, repensando seus propósitos. É a oportunidade de incluir a sustentabilidade em todas as áreas de negócios e conduzir a agenda dos clientes”. Fonte: Computerworld