YouTube anuncia um fundo de US$ 100 milhões para recompensar os principais criadores de Shorts
O YouTube está dando ao concorrente do TikTok, YouTube Shorts, uma injeção de dinheiro para ajudá-lo a competir melhor com seus rivais. A empresa lançou na quarta, 11/5, o YouTube Shorts Fund, um fundo de US$ 100 milhões que vai pagar aos criadores de YouTube Shorts pelos conteúdos mais vistos e envolventes ao longo de 2021 e 2022. No entanto, os criadores não podem se inscrever para o fundo ajudá-los na produção de conteúdo. Em vez disso, a cada mês, o YouTube entrará em contato com os criadores de conteúdo cujos vídeos ultrapassaram certos marcos para recompensá-los por suas contribuições. A empresa espera distribuir dinheiro a “milhares” de criadores todos os meses, diz o documento. E esses criadores não precisam estar no Programa de Parcerias do YouTube para se qualificar — qualquer pessoa está qualificada para receber recompensas criando conteúdo original para o Shorts do YouTube. O YouTube se recusou a compartilhar detalhes mais específicos sobre as operações do fundo no momento, incluindo como os criadores serão avaliados ou quais limites específicos para o recebimento de pagamentos o YouTube tem em mente. Também não oferece detalhes sobre se os criadores do YouTube poderiam receber vários pagamentos no mesmo período de pagamento se eles tivessem vários vídeos que se qualificariam, ou quaisquer outros detalhes. Fonte: TechCrunch