FCB Brasil e Tegra inovam comunicação imobiliária
Indo muito além dos seus empreendimentos, a Tegra Incorporadora apresenta uma série de minidocs que homenageia os verdadeiros construtores por trás da maior cidade da América Latina. A comunicação traz um novo olhar para a categoria de construção, apresentando personagens pouco conhecidos da história da cidade, mas que fizeram São Paulo ser como a conhecemos hoje. O projeto é assinado pela FCB Brasil. O primeiro episódio da série “Verdadeiros Construtores de São Paulo”, homenageia Mirthes Bernardes, criadora da icônica calçada paulistana, em 1966. Mirthes criou o Piso São Paulo em 1966, quando venceu um concurso para padronizar o calçamento da maior cidade do Brasil. A artista faleceu no ano passado. Outro “construtor” homenageado foi Toninho, o síndico da Galeria do Rock. No vídeo, Antonio de Souza Neto, ou só Toninho, narra a história desse verdadeiro marco da cidade – local que respira arte e une diversas tribos. Localizada no número 439 da Avenida São João, no centro da cidade, a galeria foi construída em meados da década de 50 e o síndico é integrante dela desde 1974. Há ainda o episódio que conta a história do Mané, criador do famoso sanduíche de mortadela e é narrado por Marco Antônio Loreira, neto do fundador e atual dono do Bar do Mané, empreendimento está na família há três gerações. Além de explicar sobre a criação do avô, Marco fala da história do Mercado Municipal, onde o Bar do Mané está localizado e um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.
A série “Verdadeiros Construtores de São Paulo” faz parte da campanha “Tegra Veste SP”, criada pela FCB Brasil, que reforça a presença da marca na cidade, por meio das mais de 30 adoções de espaços públicos e a construção de empreendimentos com personalidade.