Atento nomeia Eduardo Aguirre como novo CIO Global da empresa
A Atento, empresa líder no setor de serviços de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) da América Latina e um dos cinco maiores provedores em nível mundial, acaba de anunciar a nomeação de Eduardo Aguirre como seu novo CIO Global, após quase dois anos liderando a estratégia de transformação digital da empresa como Transformation Director.
Eduardo conta com uma ampla e bem-sucedida trajetória profissional associada à tecnologia e a processos corporativos, assim como à transformação digital, atuando há mais de 20 anos em empresas como Huawei Technologies, Vodafone ou Accenture, entre outras. Ao longo de sua carreira ele desenvolveu e liderou projetos de transformação empresarial sempre associados à inovação e novas tecnologias para otimizar a adaptação de empresas a novos ambientes de negócios em diversos setores, como experiência do cliente ou telecomunicações.
Eduardo Aguirre é engenheiro de Telecomunicações pela Universidade Politécnica de Madrid, e PDD pela IESE Business School em Economics & Business Administration.
“Graças à sua ampla experiência, Eduardo tem liderado a transformação digital da Atento para otimizar e ampliar a proposta que a Atento oferece a seus clientes, liderando há 3 anos um ambicioso processo de transformação que já está gerando frutos com resultados positivos para o nosso balanço financeiro”, indicou Carlos López Abadia, CEO da Atento. “Como CIO Global da Atento, Eduardo será responsável por continuar a acelerar o processo de transformação da empresa através da tecnologia, tendo a inovação como um pilar fundamental para continuarmos a obter sucesso”.
Com esse movimento estratégico, a Atento reforça sua aposta na transformação digital da empresa de um ponto de vista global, no qual vem trabalhando há vários anos, conseguindo combinar um profundo conhecimento das operações dos serviços de relacionamento com clientes com a experiência de um profissional com uma vasta trajetória na área de consultoria de tecnologias e processos.
“Essa nova etapa representa uma grande oportunidade para mim, com desafios e objetivos bastante claros: Impulsionar o desenvolvimento dos nossos Next Generation Services através da tecnologia para agregar cada vez mais valor para nossos clientes, acelerar a transformação digital interna das nossas operações para garantir maior agilidade, qualidade dos serviços e eficiência, e levar inovação para tudo o que fazemos em todas as áreas e disciplinas da empresa”, explicou Eduardo Aguirre.