Cheil apresenta novo Head de Gaming

A Cheil, primeira multinacional no Brasil a criar um núcleo exclusivo de negócios voltados para o mercado de games e esports, anuncia a chegada de Pedro Derbli como o novo Head de Gaming.

O novo líder é publicitário e soma 22 anos de experiência em Planejamento Estratégico, Live Marketing e Criação, com foco em Gaming, Tecnologia e Mobile. É oriundo da BBL Esports, empresa onde criou e desenvolveu projetos para grandes publishers internacionais, entre eles Ubisoft, Garena, Epic Games, Playstation, Tencent e EA. Ao longo de sua carreira também passou por agências como DPZ e Dream Factory atendendo marcas como VISA, Warner, Pepsico e Microsoft, e trabalhou na WestconGroup, multinacional americana de tecnologia, liderando trabalhos em conjunto com outros escritórios da América Latina.

A unidade da Cheil dedicada ao território dos jogos eletrônicos cresceu desde que foi anunciada, em 2019, acompanhando a evolução exponencial do mercado que ocorreu nos últimos anos. Hoje, ainda que se mantenha como uma área altamente especializada no segmento, é totalmente integrada às demais frentes da agência, funcionando de forma ampla, auxiliando na associação de uma visão mais abrangente para os trabalhos criados diariamente.

Tatiana Pacheco, Diretora Geral da agência, afirma:

“A Cheil foi pioneira em acreditar e investir na comunicação efetiva e conexão significativa entre as marcas e a comunidade gamer. Aprendemos muito e evoluímos com o passar do tempo. Para nós os games não são mais algo relacionado a projetos especiais, mas sim uma expertise complementar, que é amplamente levada em consideração nas ideias e soluções que desenvolvemos para os nossos clientes.”

A chegada de Pedro Derbli reforça esse movimento de evolução de atuação do núcleo. Tatiana ainda complementa:

“Pedro traz muita experiência em planejamento e criação focada no segmento de games, o que deixará ainda mais fluida e rica a troca com todas as equipes, nos tornando capazes de identificar oportunidades de negócios ainda mais inovadoras, que tragam resultados reais, e contribuindo para o nosso modelo de atuação One Stop Agency.”

Pedro Derbli, o novo Head de Gaming da Cheil comenta:

“Foi uma honra ter sido convidado pela Cheil Brasil para liderar a área. Fico muito orgulhoso de estar em uma agência que é especialista em games e sempre entendeu que marcas são feitas de pessoas. Conhecer o hábito de cada pessoa do segmento é fundamental para se conectar com essa comunidade apaixonada. Tenho certeza de que junto ao grande time da agência vamos criar coisas incríveis.”

A trajetória profissional de Pedro inclui, ainda, a conquista de mais de 15 prêmios em diferentes festivais nacionais e internacionais, entre eles New York Festival, FIAP, CCSP, ABP e Globes Awards.