Estes são os principais mercados globais de comércio eletrônico

No ano passado, a pandemia alimentou uma rápida aceleração das compras online em vários países que estavam um pouco atrasados — e alguns deles continuarão a ver grande expansão em 2021. Muitas das classificações nacionais e regionais de vendas e crescimento de comércio eletrônico no varejo mudaram pouco desde 2020. Os cinco principais mercados de comércio eletrônico permaneceram os mesmos desde 2018. Além disso, prevemos que China, Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Coreia do Sul constituirão os cinco principais até 2025. A China continuará sendo o maior mercado individual de comércio eletrônico em 2021. Será responsável por notáveis 52,1% de todas as vendas de comércio eletrônico no varejo em todo o mundo neste ano, ultrapassando em muito os 19% dos EUA. A América do Norte ficará em segundo lugar, embora as vendas no varejo digital se aproximem de US $ 1 trilhão este ano. A América Latina, que ficou atrás da Europa Central e Oriental em 2020, vai superá-la este ano com vendas estimadas de US$ 131,4 bilhões. Fonte: eMarketer