Estudo revela que líderes de e-commerce B2C tem iniciativas de social commerce aceleradas, mas menos de 30% prioriza a jornada completa do cliente
A Emplifi, marca focada em care, que une Socialbakers e Astute, divulgou um estudo feito em parceria com a Forrester Consulting, revelando insights de estratégias de social commerce com testes iniciais e áreas planejadas de investimento de mais de 220 líderes globais do e-commerce. O levantamento mostrou que o social commerce se tornou um imperativo estratégico para as marcas que buscam expandir a receita e conquistar novos públicos, à medida que a concorrência pelos consumidores de próxima geração cresce a uma taxa impressionante nos mercados de varejo e direct to consumer. O estudo “Lucrando com social commerce” da Forrester Opportunity destaca os desafios enfrentados pelos primeiros usuários nos espaços de social commerce que buscam acelerar a expansão da receita e melhorar o atendimento ao cliente por meio dos canais sociais. O social commerce, que incentiva a descoberta e compra de produtos por meio de canais de mídia social, deve apresentar uma taxa de crescimento anual de 31,4% (CAGR) entre 2020 e 2027. De acordo com Research and Markets, globalmente, esse mercado deve chegar aos US$ 604,5 bilhões em 2027. Segundo os resultados do estudo, menos de 30% dos líderes de social commerce priorizam o envolvimento do seu público, deixando de cultivar e nutrir relacionamentos com o cliente em toda a jornada de compra social e colocando em risco o crescimento de seu social commerce à longo prazo. Este ponto de dados ressalta como, mesmo quando as marcas estão começando a priorizar o social commerce e obter retornos imediatos, muitas ainda têm um longo caminho a percorrer em termos de um gerenciamento de jornada de compra nas redes sociais. Sem a devida atenção à experiência do cliente, os líderes do e-commerce correm o risco de ficar para trás em um mercado excessivamente competitivo.
Mais de 80% dos líderes de social commerce envolvidos na pesquisa confirmaram que estão investindo em duas ou mais lojas nas redes sociais, com mais de um terço usando quatro ou mais plataformas. Eles estão incorporando lojas em suas redes sociais em um ritmo rápido. 86% dos participantes da pesquisa esperam – ou já alcançaram – um retorno sobre seu investimento em social commerce em um período de um ano.
Para ler os resultados completos, baixe o estudo: ” Lucrando com social commerce” https://go.emplifi.io/cashing-in-on-social-commerce