Locaweb Company direciona Programa Quero ser Dev para Público 40+

A Locaweb Company, empresa de soluções digitais como e-commerce, market place e PDV, direcionou seu programa Quero ser Dev para o público acima dos 40 anos. O programa, focado na formação de novos desenvolvedores, é realizado de forma totalmente online e oferece mentoria de profissionais especializados no mercado de Tecnologia.

As inscrições para a primeira edição Quero Ser Dev 40+ foram abertas hoje e seguem até 23 de outubro.

“A partir do resultado do último Censo de Inclusão e Diversidade da Locaweb Company, pensamos em uma ação que promovesse a diversidade etária dentro das áreas de tecnologia da companhia, e o programa QSD 40+ tem como objetivo justamente isso: promover um ambiente onde diferentes gerações possam interagir”, pontua Simony Morais, diretora de Gente e Gestão da companhia.

O Quero Ser Dev acontece desde 2015, com intuito de formar e preparar profissionais da área de tecnologia. Em 2020, surgiu a primeira proposta diferente, com um programa idealizado e direcionado para mulheres, devido ao gap feminino na área de tecnologia, com o Quero Ser Dev Girls. Já na edição de 2021, o programa foi direcionado para um público diverso, denominado Quero ser Dev for all.