Plataformas de streaming lideram engajamento no Facebook e no Instagram, revela estudo
A pandemia do coronavírus segue sem data para acabar. Com isso, as empresas continuam apostando nas redes sociais mais do que nunca para conseguir maior engajamento dos consumidores e também estar mais perto do seu público. Algumas marcas apostam em memes, outras em vídeos, e tem também as que preferem usar as novidades, como Reels e Instagram e Facebook Shops, para atrair olhares. A Socialbakers realizou um levantamento que aponta quais foram as cinco empresas com mais engajamento no Facebook e no Instagram no período, e os nomes em destaque, foram PlayPlus, Netflix, Casas Bahia, Lojas Americanas, BugBys.net, Grão de Gente, Havan, Arezzo e Toyshow Geek e Colecionáveis. Com altos números de interações, as plataformas de streaming lideraram os rankings nas duas mídias sociais. Tendo uma grande comunicação com seu público, a primeira colocada no ranking do Facebook foi a PlayPlus, com 5.9 milhões de interações em 4.052 posts. Em seguida, estão as Casas Bahia, que receberam 3.6 milhões de ações em 249 postagens. Já em último lugar no pódio ficou com a Netflix, com 3.1 milhões de interações em 278 publicações. No Instagram a Netflix assumiu a liderança, com 37.6 milhões de ações em apenas 199 postagens. Em segundo lugar, estão as Lojas Americanas, com 10.7 milhões de interações em suas 1.505 publicações, e a terceira posição ficou com Grão de Gente, que teve 3.5 milhões de interações em 882 posts.
Abaixo, o ranking das cinco marcas que mais engajaram no Facebook:
PlayPlus – 5.972.669 de interações
Casas Bahia – 3.660.373 de interações
Netflix – 3.157.266 de interações
BugBus.net – 3.087.115 de interações
Havan – 2.277.085 de interações
E, no Instagram:
Netflix Brasil – 37.648.728 de interações
Lojas Americanas – 10.790.682 de interações
Grão de Gente – 3.509.744 de interações
Arezzo – 3.351.104 de interações
Toyshow Geek e Colecionáveis – 3.070.550 de interações