TargetData: como vender mais na Black Friday

A última sexta-feira de novembro é uma das datas mais importantes para o comércio mundial, e no Brasil não é diferente. Por isso, se você ou sua empresa querem ter bons resultados, é muito importante se preparar e saber como vender mais na Black Friday! Confira algumas dicas para saber quais estratégias utilizar para aumentar o faturamento e aproveitar oportunidades que a data oferece.

  1. Expanda a data.
    A Black Friday é muito mais que um dia, portanto, uma das principais dicas de como vender mais nesse período é entender que as ofertas não precisam ser oferecidas somente na sexta-feira. Sua empresa pode faturar muito mais se, já com os descontos e produtos planejados, disponibilizar as ofertas uma semana antes — a famosa “Black Week”. Muitas empresas já fazem isso. Algumas inclusive fazem promoções durante o mês todo. Sendo assim, anuncie e divulgue muito bem os descontos que irá oferecer, para então conseguir vender muito nessa semana, sem perder consumidores para o concorrente.
    2. Relacionamento com a sua base de clientes
    Divulgar as promoções da sua empresa apenas para possíveis clientes é um erro. É importante conquistar novos consumidores. Mas não se esqueça que um dos principais pontos de uma ação como a da Black Friday é apostar na sua bases de dados já estabelecida e disparar, por exemplo, e-mails com ofertas exclusivas para eles.Separe o mailing list, veja os contatos e planeje alguns descontos unicamente para quem já fez compras em sua empresa. Assim, eles ficarão mais confiantes e provavelmente comprarão novos serviços ou produtos. Fique atento e verifique se os dados cadastrais estão atualizados antes disso, ok? Senão você poderá começar suas ações com prejuízo. Além disso, certifique-se de que todas as informações estejam adequadas com a LGPD. Uma dica valiosa é estender as ofertas de Black Friday para esses clientes, com um código específico para cupom de desconto, ou permitir que eles acessem as ofertas antes. Isso gera um nível maior de personalização.
    3. Selecione os produtos certos
    Fique atento a escolha dos produtos que sua empresa anunciará na Black Friday. Colocar mercadoria que está ocupando espaço no estoque não é uma boa estratégia. Pense bem, pois os clientes não querem os produtos que eles sabem que não venderam. Eles querem o melhor, pelo menor preço. Aliás, é óbvio, mas vale lembrar: nada de aumentar o preço semanas antes para “abaixar” no dia da Black Friday para o mesmo preço que estava antes.
    4. Planeje o fluxo de caixa
    Um diferencial é conseguir planejar o seu fluxo de caixa para permitir que a sua empresa faça promoções de até 60 ou 70% nos melhores produtos. Isso vai atrair as pessoas e trazer novos consumidores para sua base. Sendo assim, você terá a possibilidade de vender mais agora e ampliar as suas oportunidades de negócio no futuro. Fonte: Targetdata