Tecnologia revoluciona o mercado de atendimento ao consumidor e coloca operação na palma da mão
Com um faturamento de R$1,7 bilhão, a AlmavivA do Brasil, uma das maiores empresas de relacionamento com clientes, acaba de desenvolver a plataforma Smart Management, que permite o controle e acompanhamento das operações de call center na palma da mão e em tempo real. Segundo Francesco Renzetti, CEO da AlmavivA LATAM, esse projeto, que recebeu investimentos em torno de R$ 10 milhões, é fruto do aprendizado durante a pandemia da COVID-19.
+40 mil colaboradores potenciais em atendimento híbrido
O executivo ressalta também a inauguração realizada no início de abril da nova unidade da empresa em Sergipe, que já nasce com esses dois conceitos – Smart Office e Smart Management – implementados de forma integral. Atualmente todas as operações da companhia na América Latina já estão sendo controladas pelo sistema Smart Management. A implementação do conceito de trabalho híbrido Smart Office também será expandida para outras localidades.
A tecnologia Smart Management permite que os clientes, além da equipe da AlmavivA, controlem e acompanhem suas operações 24 horas por dia, 365 dias no ano, de forma simples e assertiva. Essa solução permite que seja realizada uma gestão completa dos serviços dos clientes em toda a região, explica Francesco Renzetti.
Como funciona?
O mercado de call center adquire uma nova forma de monitorar e gerenciar todos os seus indicadores de qualidade, sendo que todos os envolvidos têm o acesso direto ao status das suas respectivas operações em tempo real, pelo canal de sua escolha, em relação à quantidade e qualidade das interações em andamento, tempo de atendimento, tempo de espera, quantidade de operadores em atuação, taxa de conversão, entre outros indicadores, para que sejam superados seus níveis de excelência.
A plataforma Smart Management também permite que os gestores da AlmavivA sejam alertados com antecedência de eventuais desvios, possibilitando imediata tomada de ação e seu respectivo ajuste operacional. Esses alertas incluem, entre outros, acompanhamento climático nas regiões onde estão localizadas as operações.
Mercado tem o controle das suas operações na palma da mão
A tecnologia desenvolvida é inovadora e já revoluciona a gestão das operações de Customer Experience e da gestão da dinâmica da relação com os consumidores. “Conseguimos definir os indicadores, frequência e hierarquia das pessoas que receberão as informações, de forma organizada, simples e segura, dentro do conceito “Anywhere & Anytime”.