Tramontina convida consumidores a contarem suas histórias de churrasco
Presente em mais de 400 produtos relacionados ao churrasco, a Tramontina convidou o público para contar as melhores histórias deste momento de entretenimento e confraternização que acontecem entre grelhas, facas e tábuas. A ação de relacionamento, criada pela FCB/SIX, combinou o storytelling à ativação de dados: os melhores relatos, selecionados nas redes sociais da marca, estamparão cutelos personalizados impressos a laser (utilizando tecnologia proprietária da marca) que serão enviados aos seus autores. “Fechar o ano com uma ação como Contos de Facas para Tramontina é materializar a promessa que fazemos todos os dias aqui na agência: a de ativar dados para gerar experiências únicas para cada consumidor e transformar jornadas em joyrides”, diz Juliana Vilhena Nascimento, Managing Director da FCB/SIX.
“Contos de Facas” é mais uma ação criada pela agência para a marca, que faz parte da campanha “Tenha mais histórias, faça mais churrascos”, lançada neste ano. “Pessoas são movidas por histórias. Em Contos de Facas, evidenciamos isso a partir do churrasco, que une os brasileiros em momentos dignos de serem lembrados, ao redor do fogo”, afirma Rosane Fantinelli, diretora de marketing de Tramontina. 0A campanha foi ao ar no mesmo ano em que a linha Churrasco da Tramontina completa 25 anos, em pleno crescimento e produtos que se tornaram carros chefe da marca centenária. “Nascemos no berço do churrasco, no Sul, e hoje exportamos a cultura do típico assado para além do território nacional. Nossa comunicação neste segmento nos coloca cada vez mais perto do principal objetivo da linha: tornar a Tramontina sinônimo de churrasco no Brasil e no mundo”, afirma Marcos Grespan, diretor da Tramontina.
A campanha contou com divulgação nas principais redes da marca (YouTube, Facebook, Instagram e TikTok), além do conteúdo de influenciadores parceiros da marca.