O verso do inverso do metaverso. Será que estamos começando a entender o que é isso?
De tempos em tempos, a humanidade passa, e vai continuar passando, por marcos culturais, sociais, políticos e econômicos que impactam diretamente a vida da sociedade. E isso acaba estabelecendo novos grupos de gerações. Foi assim que nasceram os baby boomers, as gerações X, Millennial, Z, Alfa e todas que virão. Porém, devido ao avanço desenfreado da […]
Saiba maisCopa do Mundo 2022: como a ciência de dados está transformando o futebol
Nesta Copa, Data Analytics, Big Data, Inteligência Artificial e outras ferramentas da ciência de dados também entrarão em campo. E espera-se que marquem muitos gols. Clique e confira os detalhes: Como converter dados em informações valiosas para seu negócio, parte 2: modelagem de dados Como dissemos no post anterior, temos que contextualizar os dados para […]
Saiba mais“Marca Visível” é destaque no Adweek
Uma das publicações mais relevantes do mundo sobre propaganda e marketing, Adweek, deu destaque em sua última edição ao relançamento da coleção “Marca Visível”, co-criada entre FCB Brasil e o estilista Isaac Silva para a Casa Neon Cunha. A coleção nasceu do fato que o Brasil é o país que mais mata a população LGBTQIA+, […]
Saiba maisCriado há dois anos, Pix consolida-se como meio de pagamento mais usado no país, diz Febraban
Com dois anos de funcionamento, o Pix, meio de transferência monetária instantâneo, consolidou-se como o meio de pagamento mais usado pelos brasileiros, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). De 16 de novembro de 2020, data em que começou a funcionar no país, até o último dia 30 de setembro, foram 26 bilhões de operações […]
Saiba maisCenso Agências chega à 9ª edição com questões atuais e dados estratégicos do setor
O Censo Agências 2023 já está disponível para respondentes. A pesquisa é uma iniciativa da Operand, empresa desenvolvedora do software de gestão de projetos voltado para equipes criativas. Caminhando para sua 10ª edição, o estudo pioneiro do mercado é realizado desde 2014, com o objetivo de reunir os dados estratégicos do ramo publicitário. O prazo […]
Saiba maisMobile learning: saiba o que é e conheça os benefícios
De acordo com o relatório State of Mobile, divulgado pela consultoria de inteligência móvel AppAnnie, em 2021 o brasileiro passou em média 5,4 horas do seu dia no celular. Ao ver esse dado, é possível entender o crescimento da busca pelo mobile learning nas empresas e instituições de ensino. O que é mobile learning? Traduzindo para […]
Saiba mais