17 de novembro, 2022

Personalize a experiência do cliente no varejo alimentar

Os últimos anos foram determinantes para que muitas mudanças ocorressem em negócios de todos os setores. Dentre eles, o varejo está em grande destaque, já que muitas empresas ampliaram sua presença digital para ofertar produtos por diferentes canais. A necessidade de manter o negócio ativo e gerando bom retorno fez com que muitas lojas encontrassem […]

Saiba mais
17 de novembro, 2022

Dado é um ativo e big data é para resolver problemas reais, afirmam executivos

Companhias rumam para estabelecerem-se como “data-driven”, ou seja, incorporarem o uso de dados e analytics no dia a dia dos negócios. Um lado bastante explorado pelas organizações é a adoção de modelos analíticos e inteligência artificial (IA) para melhorar a experiência do usuário. Segundo Rafael Coronel, diretor na Claro para big data analytics e IA, […]

Saiba mais
17 de novembro, 2022

iFood e Oracle oferecem 5 mil bolsas de estudo em programação

Em parceria com a Oracle, o iFood está oferecendo, por meio do Potência Tech, 5.000 bolsas de estudo para o programa ONE (Oracle Next Education), que tem cursos online focados em programação. Dessas bolsas, 2.000 serão destinadas exclusivamente à capacitação de entregadores e entregadoras do iFood, e as outras 3.000 têm como público-alvo grupos sub-representados […]

Saiba mais
1 de novembro, 2022

Confira o 1º relatório de sustentabilidade da Plusoft e os principais resultados do último ano.

A Plusoft se preocupa com o impacto de seus projetos e ações. Em linha com esse posicionamento, a empresa divulga seu 1º relatório de sustentabilidade. Acesse!

Saiba mais
1 de novembro, 2022

Os dados não são mais o novo petróleo

Vivemos uma evolução foi muito grande e muito rápida, principalmente nos últimos 5 anos, na capacidade das empresas em coletar, processar, organizar e armazenar uma grande quantidade de dados dos seus clientes. Os dados viraram o novo petróleo muitos diziam, e ainda dizem, e eu já pensei assim também, mas agora confesso que tenho dúvidas […]

Saiba mais
1 de novembro, 2022

Como a Nike planeja usar a tecnologia e ciência de dados para reforçar sua cadeia de suprimentos

Como a Nike planeja usar a tecnologia e ciência de dados para reforçar sua cadeia de suprimentos A Nike está no meio do que chama de transformação digital mais significativa, que será enraizada em um novo sistema de planejamento de recursos corporativos projetado para tornar sua cadeia de suprimentos global mais rápida e ágil. Clique […]

Saiba mais