Quais são os benefícios da gamificação na jornada de aprendizagem corporativa?
Quando usamos a palavra gamificação ou o termo jogos de gamificação, muitas pessoas confundem o seu real significado e a sua aplicação na jornada de aprendizagem. Ao contrário do que se pensa, o termo não está relacionado com atividades voltadas ao entretenimento, mas sim na aplicação da mecânica e das características presentes nos jogos para […]
Saiba mais5G no Brasil: Vivo, Tim e Claro ativam suas redes na quarta; o que fazer para usar?
As operadoras Vivo, Claro e TIM – líderes do setor de telecomunicações no País – vão ativar as suas redes de internet móvel de quinta geração (5G) na faixa de 3,5 Ghz amanhã, em Brasília, logo depois que receberem o sinal verde da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O conselheiro da Anatel Moisés Moreira, que […]
Saiba maisAfrica ganha Ouro em Social & Influencer e lidera ranking de agências nacionais
Incluindo Leões de Ouro para Africa e Ogilvy, em Social & Influencer, o Brasil somou mais 30 troféus com os anúncios, nesta quinta-feira, 23, dos resultados de mais seis áreas da 68ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Considerando as 25 competições já encerradas, do total de 29, o País acumula 67 Leões: […]
Saiba maisPense nas pessoas e no planeta e ganhe Leões
Um dos conceitos que pavimentaram o caminho do ESG foi o do Triple Bottom Line, criado pelo inglês John Elckington, em 1994. Bottom line é como é chamada, em inglês, a linha final do balanço ou do relatório de demonstrações financeiras de uma empresa. É lá que você fica sabendo se a empresa deu lucro […]
Saiba maisVeja as ações afirmativas e estratégias de diversidade da Plusoft
Desde 2020, a Plusoft tem colocado em prática ações afirmativas que fazem parte do seu Programa de Diversidade e são uma iniciativa do Comitê de Diversidade e Inclusão (DII), que foi criado com o intuito de tornar o quadro de colaboradores mais diverso, seguindo políticas afirmativas que vão além das fronteiras corporativas. Trabalhamos continuamente ações voltadas para […]
Saiba maisA gravata, o piercing, a tattoo e a barba: alguém ainda liga pra isso?
Cerca de quatro anos atrás, marquei um almoço com um importante sócio de uma das maiores agências de comunicação do Brasil. Coisa grande. A agência pertencia a um grupo multinacional, um dos maiores do mundo, sabe? O sujeito usava uma barba que apenas agora está caindo em desuso. Na época, arrisco que seis em cada […]
Saiba mais