Movimento #ChegaMais consolida novo momento da Marisa
A Marisa, marca de moda feminina e lingerie com mais de 70 anos de história, anuncia nesta quarta-feira, 9, a consolidação do seu novo momento de marca com o movimento #ChegaMais, com o qual pretende se reconectar com as com suas consumidoras por meio de uma comunicação mais moderna e clean e com foco total no produto e moda.
Christianne Toledo, diretora de marketing da Marisa, revela que a ideia por trás do conceito foi olhar para a história do slogan “De Mulher para Mulher” da marca e se perguntar “como eu recheio essa potência com aquilo que importa nos dias de hoje?” “A proposta do #ChegaMais é servir como um convite para todas essas mulheres para que possamos construir elos”, reforça a executiva.
Desenvolvido pela agência Africa, em parceria com a produtora O2 Filmes, o filme (veja no topo) protagonizado pela cantora e influenciadora Lellê, que regravou o hit “Chega Mais”, canção de Rita Lee, de 1979, especialmente para a Marisa. “Entendemos que essa música tem uma potência, uma energia, é super alto astral, moderna, tem uma pitada que serve muito para o nosso contexto, mas queríamos trazer outra personagem para cantar essa música, e entendemos que a Lellê poderia ser a pessoa ideal”, conta Christianne, revelando que a cantora se conecta com os valores da marca de forma muito profunda.
Além do filme divulgado nas redes sociais da marca e na TV aberta, a campanha também conta com ações em mídias out of home (OOH), na estação Sé da Linha 1-Azul e na estação Consolação da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, além de customização do abrigo de Ônibus na Avenida Paulista, 1.317, que ganhará uma iluminação rosa, tradicional cor da marca.
Além da moda
Desde 2017, a Marisa vem trabalhando na sua estruturação de um movimento de turnaround, com investimentos nos produtos, acelerando o seu projeto de omnicanalidade, com foco na transformação digital para trazer mais automação e soluções multicanais que facilitem o dia a dia de suas clientes. Esse novo conceito #ChegaMais consolida esse momento da companhia.
Dentre essas soluções que a companhia vem apostando estão: universo M, plataforma digital de conteúdo e serviços lançada em setembro do ano passado; Mbank, fintech da empresa também lançada em setembro de 2021; marketplace lançado em novembro do ano passado que, segundo Christianne, tem a expectativa de ser responsável por 20% das vendas dos canais digitais da marca em 2022; ship from store, serviço lançado em 2020, no qual a companhia envia produtos a partir de cada loja, sem passar pelo Centro de Distribuição; duas dark stores, lançadas em 2021, para auxiliar na otimização de entrega e redução do custo de frete dos pedidos online, dois novos espaços serão abertos em Rio de Janeiro e Bahia neste trimestre, segundo a diretora; reforma de layout de lojas; clique e retire; programa Sou Sócia, plataforma de venda digital da Marisa, lançado em 2020 e reformulado em outubro de 2021; Sacola de Vantagens, plataforma que oferece benefícios exclusivos e integra as lojas físicas ao aplicativo, também lançada no ano passado; e o uso de energia de fontes renováveis, de acordo com Christianne, ao fim de 2021, 61% de todo o consumo corporativo da companhia foi atendido dessa forma e a meta é que chegue a 75% em 2022. “Neste ano temos uma expectativa de resultados super positiva”, conclui a diretora de marketing.